Praia da Pinheira

O cenário conta com vários barcos de pesca ancorados tendo ao fundo a Serra do Tabuleiro na Praia de Baixo, de águas calmas e própria para famílias com crianças.

Esta é uma das praias preferidas do Litoral de Palhoça, e a maior colônia de pescadores da cidade.

Barco Bernardo XVII encalhado em 27/09/2021 (Já retirado). Foto: Fábio Carvalho em 21/01/2022

Todas as manhãs os pescadores vendem peixe fresco na beira da praia, limpo na hora assim que eles retornam de sua jornada no mar.

Nela ficam também as barracas de passeios de barco e banana boat, aventure-se e descubra as mais belas paisagens da região.

O centrinho possui ótimos restaurantes, sorveterias, açaiterias, variado comércio e conveniências.

Na Praia de Cima a proposta muda para algo mais agitado, começando pelo mar, e aparecem bares com música ao vivo e mais opções gastronômicas.

Ali também iniciam a trilha do Vigia, ou Trilha do Maço, e outras que levam até a Guarda do Embaú, passando pela Praia do Maço, Ponta das Andorinhas e a Pedra do Vigia e Vale da Utopia.

Na Ponta das Andorinhas há várias piscinas naturais em meio a pedras, que são preenchidas pelas ondas do mar, e proporcionam um banho inesquecível.

Piscina natural na Ponta das Andorinhas – Foto: Fábio Carvalho

Também ao final, lá na ponta, fica a Pedra do Vigia, onde o pescador sobe para avistar os cardumes de peixes se aproximando da costa. Veja o artigo sobre a pesca da tainha 2021 em nosso blog.

“Haja vontade de fazer expedições em meio a natureza indo ao encontro de maravilhosas paisagens!”

Saiba onde se hospedar na Pinheira clicando aqui.